Conquistas (continuação)

No final de  2011, fui lançar o meu livro: Abraços pra lá e pra cá da editora Nandyala no Palácio das Artes em Belo Horizonte e  aproveitei para visitar três escolas; uma escola  municipal de educação infantil, com as criancinhas mais lindas do mundo,  a Trilha da Criança Centro Educacional, onde ganhei de presente uma versão musicada do meu livro Cadê Clarisse? O professor de Música fez um coral com a escola toda. Lindo! Lindo! Lindo! E ainda visitei escola Santa Maria, pela segunda vez, onde  conversei com os meus leitores queridos. Mais emoção e alegria!

  

Participo também,  anualmente  dos   eventos literários nas cidades de   Barra Mansa e Cabo Frio. Em  Petrópolis, Caxias, Nova Iguaçu e Paraty já estive presente algumas  vezes. Essas participações consistem em conversar com os leitores e/ou contar histórias.  Nessas ocasiões também faço lançamentos de livros e dou  autógrafos. Já estive também em projetos literários em Miguel Pereira, Suzano( SP) , São  Bernardo e São Jose do Rio Preto.

 

No ano de 2010 coordenei um projeto  TODO DIA É DIA DE HISTÓRIAS em sete escolas da rede municipal do Rio de Janeiro nos bairros: Deodoro, Vila Isabel, Madureira,  Ramos, Bonsucesso, Jacarepaguá e Anchieta.

 

Em 2011 fui entrevistada pelo autor  Ziraldo em seu programa ABZ do Ziraldo.  Neste mesmo ano participei do Projeto Literatura VIVA do SESI/SP e visitei seis cidades paulistas  pelo projeto. Araçatuba, São José do Rio Preto, Santos, Cubatão Berigui,  Diadema.  Essas conversas  literárias foram vivas e vibrantes. Carrego no meu coração boas lembranças desses encontros que foram permeados por muito afeto dos alunos e profissionais.

 

Neste inicio de ano mais uma vez participei do Literatura Viva do SESI e conheci  mais três cidades paulistas; Campinas, Itu, Indaiatuba. A alegria  se repetiu!

No mês de abril desse ano de 2012 no 14º Salão do Livro  do Rio de Janeiro lancei três livros:

Vovó Benuta, uma história de uma vovózinha muito fofa que  que adora uma casa cheia de crianças,

 

Traços e Tramas uma parceira com o premiado ilustrador Salmo Dansa- ele fez as imagens e  baseada nas suas imagens, criei seis contos distintos.

O Menino de olhar apertadinho que enxergava longe...  livro de  memórias de uma  infância que não existe mais, lamentavelmente.

 

Em junho de 2012 autografei na Livraria da Travessa de Ipanema o livro: Quando a escrava Esperança Garcia escreveu uma carta...,  

Este livro , muito especial para mim, retrata   a história real ambientada  no Piaui no ano de 1770. Uma escrava alfabetizada teve a coragem de escrever uma carta ao governador contando sobre a sua triste vida e cobrando atitudes das autoridades. No livro tentei reproduzir a  força dessa mulher. Em 2015 estive em Teresina, numa Feira Literária onde conversei com meus leitores sobre esta mulher realmente marcante e inesquecível.

O livro está editado na França, nos países de língua francesa do continente africano, Canadá e Estados Unidos.

 

Em parceria com a Fundação Vale tenho coordenado algumas “Rodas de conversas” com alunos e professores da rede pública de alguns municípios de vários estados do Brasil: Maranhão, Pará, Sergipe. Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e alguns municípios do Rio de Janeiro.

 

Estive em 2014, na Bolonha (Itália) participando da maior feira de literatura infantil do mundo. Momento de muita alegria e realização onde participei junto com Daniel MunduruKu de uma mesa sobre diversidade étnicas.

 

Sou apaixonada pela vida e pelos livros. Costumo dizer que A LEITURA ALIMENTA AS IDÉIAS e que QUEM CONTA UMA HISTÓRIA ABRAÇA ALGUÉM!

Acredito muito nisto na escola e na vida! E também acredito que sonhar é o primeiro passo para a realização de qualquer projeto...

Meus sonhos me trouxeram até aqui...

Copyright©2014. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Única Gestão

  • Facebook Grunge
  • Twitter Grunge
  • Google+ Grunge

Siga-me