Na Mídia

Foi com muita alegria que participei, no final de março, da BOLONHA CHILDREN’S BOOK FAIR considerada a maior feira de livros infantis do mundo. É um espaço onde escritores, ilustradores e editores se encontram pra transações literárias. Gente de todo lugar. O mundo todo representado; os africanos, os chineses, os franceses, os londrinos, os canadense, etc.. Apesar das variedades dos sotaques, a paixão explícita pelo objeto livro foi o verdadeiro “ponto de encontro”.

 

Este ano, foi especial, o Brasil foi o país homenageado. E por conta disso teve uma presença expressiva de escritores, ilustradores e editores brasileiros. 

 

Estava lá. E tive o prazer de assistir a o momento glorioso de Roger Mello ao ganhar cobiçado prêmio: Hans Christian Andersen. Ele realmente mereceu este prêmio!

 

Foram dias de alegria e emoção. Encontrei alguns editores internacionais. E também muitos amigos escritores, ilustradores e editores brasileiros. Foi um momento muito feliz da minha carreira.

 

Participei junto com a editora Pallas e o querido escritor Daniel Munduruku de uma mesa sobre africanidades e questões indígenas. Foi emocionante! Eu ali em Bolonha falando sobre o assunto que mais gosto de falar na vida: de livros, leitura e africanidades. A nossa palestra teve tradução simultânea. Um luxo!

 

O jantar organizado pela FNLIJ foi um momento de grande encontro e descontração. Estavam presentes a equipe da FNLIJ e muitas outras pessoas bacanas. Momento de grande alegria!

 

E ainda uma tive uma grande surpresa a editora Pallas promoveu em parceria com o Centro Cultural Almíscar Cabral nos arredores do centro histórico de Bolonha, uma exposição intitulada: BRASILE - INDIGENI E AFRICANI. Meus livros estavam ali representados naquela exposição que ficou aberta a visitações até meados de abril.

 

Tive o prazer de visitá-la e de me emocionar bastante...

 

Além de todas essas experiências maravilhosas vivenciadas e compartilhadas com os companheiros e companheiras do mundo literário, ainda tive o prazer de me deliciar com a gastronomia da Bolonha. Foi uma viagem inesquecível!

Tags:

Please reload

Entrevistas
Please reload

Artigos
Please reload

Arquivo
Please reload

Entre em contato
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Google+ Clean Grey

Copyright©2014. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Única Gestão

  • Facebook Grunge
  • Twitter Grunge
  • Google+ Grunge

Siga-me